Olá pessoal!!!
Esse post era pra ter saído ontem, pois as sextas são de tradição, mas era aniversário da Mama, então eu mereço perdão!!! ahahaa!
Mas o que eu queria mostrar para vocês e que eu raramente faço é o lift de uma página. Aqui cabem duas explicações: uma é o que é um lift e outra é o porquê de raramente fazer lifts!
- Lift de uma página ou liftar uma página é se inspirar no conceito de determinada artesã e fazer um trabalho igual ou muito parecido, procurando usar as mesmas técnicas, cores e enfeites. Liftar é um jeitinho mais ameno de falar em cópia, mas eu não acho o probelam seja a palavra, mas sim as atitudes: copiar e falar que a ideia é sua é crime e nem preciso entrar nesse mérito, não é mesmo?!? Agora, copiar e deixar bem claro quem é sua fonte de inspiração e mostrar respeito ao trabalho alheio é nobre e acredito que a pessoa copiada vai se sentir super lisonjeada com o fato!
- Eu raramente faço lift por falta de tempo. Tem muita artesã que eu admiro muito, que fazem coisas lindas e que mereciam ter esse reconhecimento de todo o universo, mas minhas semanas são bem corridas, eu tenho meus compromissos e muitas vezes o tempo vai passando e eu acho que não tem mais razão para eu tentar fazer a cópia. Mas eu acho que é super válido fazer um lift, uma vez que você tem um norte a seguir, uma orientação bacana e que a qualquer momento você pode dar seu toque especial!
Por isso tudo, essa semana eu fiquei encantada com a página monocromática em amarelo que a Didi Tristão criou! Eu tenho dificuldade com o amarelo, mas ela tornou tudo tão fácil que decidi copiá-la!
E o melhor, ela fez um vídeo mostrando o PAP, o que tornou mais fácil ainda!!!!
E aqui está a minha versão da página: mudei o título, pois a única foto com o predomínio de amarelo é uma da minha sombra. Também não tinha essa florzinha fofa, então usei as que tinha aqui! (por isso nunca são cópias fieis! Normalmente não temos os mesmos materiais!)
Para fazer a página, usei um cardstock amarelinho e borrifei 3 cores de tinta amarela para dar esses respigados bacanas.
Flores de papel compradas na região da 25 de Março.
Todas as peças cortadas na Silhouette e usei cola glitter nacional para dar os brilhos fofos do título!
Espero que vocês tenham gostado desse lift e se inspirem em outros trabalhos da Didi, pois ela tem muito a nos ensinar!!!!
Um grande beijo e força na tesoura!
Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!








Lindo Gabi! Tbm não sou fã do amarelo mas o teu trabalho e da Didi ficaram divinos!
ResponderExcluirParabéns!!
Fiquei tão abestalhada aqui que até esqueci de comentar seu trabalho. Ficou ótimo. Essa sua silhueta é bárbara (você já usou esse tipo de imagem em outro trabalho e eu nunca consegui fazer uma coisa parecida) e eu adorei!
ResponderExcluirEu gosto bastante da tinta spray respingada sobre o papel, acho que o efeito é muito interessante.
E mais uma coisinha: liftar um trabalho é mais difícil pra mim do que criar um novo. Acho que captar a essência do que o artesão fez é uma coisa muito complicada e você acertou, na mosca.
Beijo gigante
Didi